Blog - Últimas notícias

5 Regras Essenciais sobre Abajur

#Lustreco

É fantástica a diversidade de abjures que podemos encontrar!

Tem opções para cada gosto e estilo, de diversos modelos, acabamentos, tamanhos, etc., e essas variações permitem que um abajur seja utilizado não apenas como luminária, mas também como elemento de destaque decorativo independente qual seja o ambiente.

Quando ligado, o efeito luminoso dos reflexos focais, que exploram o espaço indiretamente, transmite a sensação de aconchego e conduz a um ambiente oportuno para uma ótima leitura, ou até mesmo a um momento acolhedor.

Pensando na riqueza desse universo, separamos algumas dicas que podem te orientar na hora de escolher qual abajur comprar:

  1.  Observe sempre o espaço que pretende colocar a luminária, e considere a largura dos móveis para que o tamanho do seu abajur seja proporcional ao cômodo.
  2. Evite colocar abajures imponentes em espaços reduzidos, essa composição pode dominar o seu espaço negativamente. O mesmo serve para o oposto, em vez de utilizar de abajures pequenos em lugares grandes, pense, por exemplo, em ousar um pouco mais, optando por abajures também maiores.

3. Caso seu abajur tenha cúpula, você pode troca-la periodicamente. Existem muitas opções que podem agradar o seu gosto e uma simples alteração como essa, pode “quebrar” a monotonia da peça em relação ao ambiente.

4. Se quiser comprar uma nova peça, como argumentamos inicialmente, existem muitos designs de abajures disponíveis, não somente peças com cúpulas. E o mais interessante é que essas peças inovadoras não são necessariamente no estilo moderno, pode abranger ao estilo rústico, clássico, etc.

5. Atente-se sempre a iluminação geral do ambiente. Pense que não adiantaria colocar um abajur num espaço onde a Iluminação direta (ou seja, a iluminação principal) comtemple agressivamente o lugar, ofuscando assim a importante do abajur.

Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos

Receba em primeira mão