#BlogLustreco

fique por dentro

banner de propaganda

#Lustreco

As Outras Faces do Clássico Lustre de Cristal

Geralmente, relacionamos o lustre de cristais às propostas de iluminação clássicas e luxuosas, pois de fato, seu design imponente enriquece os projetos de decoração com o requinte e a elegância que o estilo clássico propõe.

No entanto, nada impõe que nos planos mais contemporâneos, a escolha por um lustre de cristal, interpondo com as linhas retas e geométricas de proposta moderna, valorize ainda mais o ambiente, sem remeter à ideia clássica.

Podemos observar esse conceito, por exemplo, aplicando à uma sala de jantar composta por móveis e decorações de design clean e arremates em tonalidades neutras, um lustre de cristal, potencializando o ambiente como um elemento de destaque.

Por: Andressa Navarro

+ saber mais
#Inspiração

Um Painel de LED e Mil Possibilidades de Criação

O Hero Design é um laboratório que faz exibições interativas e produtos customizados para museus e eventos, transformando momentos de diversão em aprendizado. A mais nova criação da equipe é o “Everbright”, um painel com 464 dispositivos redondos que emitem todas as cores de arco-íris em LED.

Com ele, é possível elaborar padrões, escrever e desenhar apenas com um toque, além de criar animações com o desenho por meio de um botão e programa-las para animar o ambiente quando o painel não estiver em uso. O preço, porém, não é tão divertido assim: varia de US$ 14 mil a 50 mil.

Confira algumas imagens:

ever-1

ever-3

ever-5

light-motion

light-motion-2

+ saber mais
#Decoração

Decoração de Verão em 8 Passos

kCWjAP9Y69uSKWNzf

Nada como um dia ensolarado de verão para trazer à tona uma pitada a mais de alegria e disposição. E não é só a gente que se beneficia com esse empurrãozinho meteorológico, não… O nosso cantinho também! No entanto, se você está sentindo que a sua casa anda sem aquele frescor especial que só a luz do sol e as cores vibrantes propiciam, é porque está na hora de um makeover decorativo! A seguir, você confere 8 passos para deixar a sua casa no clima da estação mais quente do ano.
#1 ENTORNO CLARO
Tire proveito da iluminação natural dentro de casa mantendo a base dos cômodos emcores claras. Paredes e móveis maiores em tons de branco, off white, bege e até de madeira clarinha são elementos ideais para criar esse efeito.
xyFYu6nGxWDSLY2Ex
WbkvAELmzTR35ncbH
#2 DETALHES COLORIDOS
Depois de compor um entorno neutro e claro, chegou a hora de incluir na mistura aquele toque vibrante, típico da estação. Para isso, pontue os ambientes com objetos coloridos. Mas para não acabar exagerando, crie antes uma paleta com cores que se complementam.
G3nCKNHJbuqRvFNbLRQm6YcuHnar9TksQz
#3 MIX DE ESTAMPAS
Hora de produzir os espaços e deixá-los aconchegantes. Aproveite a atmosfera despojada para brincar com a mistura de estampas nas almofadas e outros elementos têxteis. Para manter o equilíbrio na composição, escolha uma cor que deverá pontuar todas as peças estampadas.
mYPS86NzAA6SrofFj
np9KYEBJnSZBGTowx
#4 TEXTURAS NATURAIS
Ráfia, sisal, bambu… Preencha os espaços da casa com objetos feitos com tramas naturais. Além de serem práticos e de não aquecerem demais os cômodos, eles agregam ao décor um componente rústico e despojado.
RW5KT2AeRkRgcarXy
AS768c4GFSK2mDYyx
#5 CORTINAS LEVES
Troque as cortinas de tecidos pesados e escuros por outras feitas de linho, voal e outros tecidos translúcidos e leves. Dessa maneira, você permite que a luz do sol e a brisa circulem pela casa, mas ainda assim mantém a proteção contra a claridade excessiva.
Y4D2QkSSKTEXf4EGP
zKTczb7hz5yzh5KQt
#6 DESTAQUE PARA A VARANDA
O verão é a estação ideal para atividades ao ar livre. Portanto, aproveite a sua varanda e transforme-a numa extensão da sua área social. Acrescente almofadas, poltronas, tapetes, vasos e algumas lanternas para valorizar o espaço. Mesmo se ela não for integrada ao restante do living, não tem problema… Mantenha a coerência na decoração interna e externa para acentuar a sensação de integração.
wTFii42RksYPTt3RW
z58jN6tbu74RzbFbg
#7 FLORES E PLANTAS
A natureza e as paisagens paradisíacas têm tudo a ver com a estação. Por isso, não tenha medo de levar para dentro de casa um pouquinho dessa beleza, apostando emarranjos de flores despretensiosos, vasos com folhagens, cactos, suculentas, terrários e plantas maiores próprias para ambientes internos.
vgbqZdc54n3WcTj7i
HPz6Eihp2k9xnMWD3
#8 TCHAU TAPETE
Para manter a atmosfera agradável durante os dias quentes é preciso muito frescor. Por essa razão, livre-se dos tapetes! Afinal, nada é mais prazeroso do que chegar em casa, tirar os sapatos e pisar no chão geladinho! Rsss… Ahh, e aproveite para lava-los antes de guarda-los.
8zGCaRK6FknX6HcAL
LgunYSkvmzpCBwMr4
+ saber mais
#Lustreco

Iluminando com a Luz Natural

Uma casa banhada pela luz do sol é muito agradável, tanto no verão como no inverno, nas devidas proporções é claro. Mas todo mundo sabe que o sol, em doses moderadas, faz bem à saúde.

Além de trazer muitas vantagens para o nosso bem estar, ter uma boa iluminação natural garante a economia de energia e ainda segue princípios sustentáveis.

post-luz-externa

Existem muitos recursos arquitetônicos para trazer a luz para dentro da sua casa. Com certeza o mais comum deles é o uso do vidro, em diversas formas e modelos.

Um dos principais recursos é a chamada “pele de vidro”. Esse elemento nada mais é do que uma grande parede de vidro, normalmente utilizada em prédios comerciais. Nessa parede de vidro, podem haver janelas, que já ajudam na ventilação do ambiente também.

post-luz-externa_2

Nas casas modernas, essa opção envidraçada pode realçar um elemento – como a escada ou uma sala de pé direito duplo. Porém, o uso de tanto vidro tem vantagens e desvantagens. No inverno é ótimo para a entrada do sol para aquecer o ambiente, mas no verão o resultado pode ser uma estufa desconfortável. Por isso, você deve ficar atento com a direção em que essa parede está voltada.

O mais usual, quando se usa muito vidro para iluminar uma casa ou prédio, é trabalhar com brises para controlar a incidência da luz, trazendo para o interior somente a claridade e não os raios solares diretamente.

Uma dica é usar vidros temperados ou laminados, que filtram os raios do sol e conferem maior resistência. Existem modelos que ainda filtram o calor e ajudam a evitar danos causados aos móveis e estofados. Hoje em dia é comum utilizar vidros coloridos nas residências, e uma cor que traz um bom refinamento para sua casa é o verde.

post-luz-externa_3

Lembre-se que mesmo os vidros espelhados, que ajudam a dar mais proteção visual para os ambientes, evitando que pessoas de fora enxerguem algo de dentro, à noite, eles ficam transparentes por causa da iluminação artificial. Então, não se esqueça de usar cortinas ou persianas, garantindo a privacidade.

Fonte: blog.giacomelli.com.br

+ saber mais
1 2 3

Todas as categorias